As cartas
- Paulo
- 18 de abr. de 2018
- 2 min de leitura

Uma carta de Tarot é um mundo de respostas. Todas, e cada uma delas, poderão ter diversas interpretações, consoante as perguntas que se querem ver respondidas e as intenções de quem pergunta.
Tomemos, por exemplo, o 8 de Taças.
Se a pergunta estiver relacionada com uma relação amorosa cansada, com uma relação que não acta nem desata ou até com uma relação que se quer mas que ainda não se tem - um namoro desejado; poderá querer dizer que é hora de esquecer isso e seguir em frente. Mas suponhamos que relação não acta nem desata, ou está cansada, porque o consulente quer muito que o companheiro, ou companheira, seja uma pessoa diferente daquilo que ela é ou, então, porque ele - seja porque razão seja - concebeu aquela relação de outra forma; nesse caso, pode simplesmente significar que terá de abandonar as suas ideias fantasiosas e aceitar o outro como ele é - se o ama, claro está. E se estivermos a falar de um namoro, se o seu objectivo é conquistar aquela pessoa, tendo já tentado de tudo - sem sucesso -, um 8 de taças, poderá querer dizer que aquela pessoa não é para si ou, então, que terá de experimentar outras estratégias.
A verdade é que a interpretação de cada uma das cartas está sempre dependente da pergunta e da intenção do consulente, porque nada está escrito e é o consulente quem toma sempre as decisões; ao terapeuta cabe-lhe, apenas, mostrar os caminhos.
Têm reparado que uso frequentemente o termo terapeuta. E isto não é por acaso.
Tanto em Tarot como em Astrologia a abordagem de Ezotericos é feita, também, na perspectiva de evolução e desenvolvimento pessoal; é nosso objectivo que todos os consulentes saiam das nossas consultas com mais do que aquilo que vieram à procura. E é por isso que nos vemos mais como terapeutas do como tarólogos ou astrólogos.
Assim, se com uma pergunta em mente, como a acima exemplificada - numa abordagem simples -, as possibilidades, os caminhos, são tantos, imaginem aquilo que uma consulta no âmbito do desenvolvimento pessoal vos poderá trazer...
Comments